Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Com apresentações culturais e bolo de metro Ifal Campus Satuba comemora seus 108 anos

publicado: 03/09/2019 09h43, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Valdemir Chaves fala sobre os desafios da instituição

Valdemir Chaves fala sobre os desafios da instituição

Em comemoração pela passagem dos 108 anos do Ifal Campus Satuba, aconteceu na tarde dessa segunda-feira (02), um momento de integração da comunidade acadêmica.

Servidores, alunos e colaboradores terceirizados se reuniram no espaço Multieventos para prestigiar as apresentações musicais dos estudantes Flavio Gabriel, Yasmin Alves e Wesley Ferreira seguida da palestra do professor Álvaro Queiróz.

O professor Álvaro apresentou o contexto histórico da época anterior à criação da escola e seu panorama econômico e educacional. Fez um resumo dos principais fatos que desencadearam a criação do hoje Ifal Campos Satuba.

Ao término da palestra Valdemir Chaves, diretor geral do campus, falou sobre a importância da passagem dos 108 anos do campus, dos desafios e obstáculos enfrentados e dos que ainda estão por vir. Após o "Parabéns pra você ", com direito à vela e palavras de ordem, foi servido aos presentes o já tradicional bolo de aniversário.