Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > O "Circuito Saúde" do Campus Satuba acontece nesta sexta-feira (31)

O "Circuito Saúde" do Campus Satuba acontece nesta sexta-feira (31)

por Adriana Cirqueira publicado: 30/03/2017 13h43, última modificação: 16/10/2023 10h58

Em comemoração ao Dia Nacional de Saúde e Nutrição, dia 31 de março, o Departamento de Assistência ao Educando (DAE) do Ifal Campus Satuba promove um"Circuito Saúde", que será realizado no espaço espaço Multieventos, das 09h as 11h. Em um trabalho conjunto entre os setores de nutrição, serviço social, esporte e lazer, psicologia e setor médico, o evento é destinado ao corpo discente.

Zaira Torres, nutricionista da Coordenação de Alimentação e Nutrição (CAN) do campus, salienta que essa é uma ação integrada dos setores do DAE com o objetivo de prestar serviços e orientações relacionados à saúde. "A ação funcionará em forma de circuito, onde cada setor irá desenvolver uma atividade diferente de acordo com as suas especialidades", explica.

Serão oferecidos aos alunos serviços como: aferição de peso, estatura, pressão arterial, orientações sobre saúde mental e como encontrar assistência a saúde para este tipo de doença, além de aulas de alongamento, relaxamento e recreação. "A minha expectativa é que a maior parte dos alunos possa participar, aproveitando os serviços de saúde prestados e que de alguma forma se conscientizem da importância de cuidar da saúde como um todo, seja ela física, mental e social", encerra a nutricionista.