Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Atores do filme "Cavalo" participam de exibição e debate no Campus Satuba

Atores do filme "Cavalo" participam de exibição e debate no Campus Satuba

Projetos Cineafro e Cinesociologia apresentaram primeiro longa-metragem alagoano realizado com edital público
por Adriana Cirqueira publicado: 24/11/2022 11h38, última modificação: 16/10/2023 10h59
Exibir carrossel de imagens Neabi Plateia, servidores e os diretores durante o momento de discussão

Plateia, servidores e os diretores durante o momento de discussão

Em mais uma atividade educativa e cultural do mês da Consciência Negra, o Cineafro e o Cinesociologia, com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba realizaram a exibição do longa-metragem "CAVALO".

Reunidos no auditório do campus na tarde desta segunda-feira (21), estudantes e servidores puderam conhecer tanto o filme quanto dois atores que participaram do longa, Joelma Ferreira e Leonardo Doullenner que, após a exibição, conversaram com os presentes sobre o audiovisual e outros assuntos pertinentes à temática abordada.

Richard Plácido, vice-coordenador do Neabi Ifal - Baobá Cultura e Resistência, afirmou que estava ansioso para apresentar "CAVALO" ao Ifal Campus Satuba e ver a reação das/os estudantes e das/os servidoras/es. "É um filme bastante experimental, que transita em algumas expressões artísticas, mas é também um filme que traz uma identificação, não apenas étnica, mas regional, alagoana. Queria ver se haveria essa conexão conosco, e houve muito graças a presença de Joelma e Leonardo, que conseguiram dar caminhos de leituras possíveis. O filme traz uma perspectiva de discussões que queremos trazer para o nosso núcleo, para o nosso Campus", explicou.

O Filme

Com direção de Rafhael Barbosa (“O que Lembro, Tenho”) e Werner Salles Bagetti (“Exu - Além do Bem e do Mal”), CAVALO é um filme híbrido, que circula entre a ficção, o documentário e a experimentação para falar sobre a memória da ancestralidade no corpo.

Contemplado no Prêmio Guilherme Rogato, da prefeitura de Maceió, e contando com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA para sua realização, CAVALO é o primeiro longa-metragem fomentado por um edital público realizado em Alagoas, o que representa um marco para a política cultural do estado.

Sinopse: Envolvidos num processo artístico, sete jovens dançarinos são provocados a um mergulho em suas ancestralidades.

Para acessar a minibiografia dos convidados e saber mais sobre o longa-metragem  "CAVALO", acesse https://www.cavalofilme.com.br/

📧 E-mail: ☎️ Telefone: 2126-6532
📱 Instagram: @baobaifalsatuba