Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ciclo de Palestras do Neabi Satuba aborda Lei de Cotas

Ciclo de Palestras do Neabi Satuba aborda Lei de Cotas

Evento será transmitido pelo canal do Ifal Satuba no YouTube nos dias 1 e 2 de dezembro, às 19h
por Pedro Barros publicado: 01/12/2021 10h10, última modificação: 16/10/2023 10h59

Começa nesta quarta-feira (01) o Ciclo de Palestras Étnico-Raciais "Baobá: Cultura e Resistência" 2021. O tema este ano será "A inclusão e a lei de cotas: negritude, identidade e violências".

O evento será transmitido pelo canal do Ifal Satuba no YouTube (youtube.com/ifalsatuba) nos dias 1 e 2 de dezembro de 2021, às 19h. Haverá sorteio de livros e certificado. Confira a programação a seguir:

Dia 01/12:

• Abertura do evento com a presença da Direção-geral e apresentação cultural
  • Palestra 1: "Uma compreensão sobre o histórico das leis de cotas"
  • Palestrante: Prof. Dr. Adilson Pereira Santos - Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop)

Dia 02/12:

• Apresentação artística
  • Palestra 2: “Resultados das ações afirmativas: as leis de cotas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal)".
  • Palestrante: Profa. Dra. Lígia Ferreira - Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

O Baobá: Cultura e Resistência 2021 é realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Satuba em parceira com o Grêmio Estudantil Miguel Guedes de Nogueira (GEMG).