Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Centro de Idiomas do Ifal aplica o TOEFL ITP no Campus Satuba

Centro de Idiomas do Ifal aplica o TOEFL ITP no Campus Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 04/07/2016 12h44, última modificação: 16/10/2023 10h58

As professoras de língua inglesa Carla Real, do Campus Penedo e representante do Idioma sem fronteiras (IsF) no Ifal e Christiane Agra, do campus Maceió e coordenadora do Centro de Idiomas do Ifal, aplicaram, na última terça-feira, o TOEFL ITP aos servidores e alunos da graduação inscritos para a avaliação.

Carla informou que as provas serão corrigidas pela empresa Mastertest e os resultados estarão disponíveis no site isfaluno@mec.gov.br depois de 45 dias, contados a partir da data que a empresa receber os testes. "Todos os participantes serão avisados sobre os resultados e os scores impressos estarão disponíveis na reitoria, na sala da Proen no 3º andar, lembrou.

Renato Oliveira, 36 anos, aluno do curso de Tecnologia em Laticínios fez a prova pela primeira vez. "Quero saber como está o meu nível no idioma porque pretendo estudar fora do país em intercâmbio. Me interesso pelos EUA, Canadá e Austrália", afirmou o estudante que trabalha no ramo de hotelaria.

O TOEFL ITP (Institutional Testing Program), utilizada pelo Programa IsF, é um teste que indica a proficiência do candidato até o nível C1 do Quadro Comum de Referência Europeu (os níveis são A1, A2, B1, B2, C1, C2). O teste é realizado no formato em papel e dividido em três seções: compreensão auditiva, expressões escritas e estruturais (gramática) e compreensão escrita (leitura e interpretação de textos).

Carla informou ainda que no segundo semestre será aplicado o TOEIC - examede proficiência destinado aos concluintes do ensino médio. As professoras disponibilizaram o email centrodeidiomasifal@gmail.com para o esclarecimento de dúvidas ou maiores informações.