Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba recebe palestra sobre o Programa Centelha

Campus Satuba recebe palestra sobre o Programa Centelha

por Adriana Cirqueira publicado: 29/11/2019 10h56, última modificação: 16/10/2023 10h59

Uma palestra apresentou o Programa Centelha aos alunos do Ifal Campus Satuba na manhã desta quinta-feira (28). O evento foi realizado pela equipe da coordenação de Projetos Especiais e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), formada por Juliana Khalili, coordenadora, Pollyanna Martins e Larissa Pinto.

De acordo com Juliana, o Centelha é uma iniciativa nacional com o objetivo de fortalecer a cultura da inovação e o empreendedorismo, que oferecerá aos participantes selecionados recursos financeiros, capacitações e suporte, acesso a incubadoras e ampliação do networking, entre outros benefícios. “Queremos transformar ideias inovadoras em produtos, serviços ou processos de sucesso e o Ifal é um público preferencial, um caldeirão de ideias”, afirmou.

A seleção será feita em três fases: inscrições de ideias, projeto de empreendimento e projeto de fomento. Após a terceira seleção, será publicada a lista final de aprovados que deverão realizar a abertura de empresas e a contratação e por último a pré-incubação.

Executada em Alagoas pela Fapeal, em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas – SECTI, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Alagoas, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas – FIEA e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, a iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.

As inscrições do Programa Centelha Alagoas encerram no dia 02 de dezembro. Maiores informações podem ser obtidas no site do programa e no edital da seleção.