Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba recebe Comissão de Avaliação do MEC

Campus Satuba recebe Comissão de Avaliação do MEC

por Adriana Cirqueira publicado: 15/12/2017 07h50, última modificação: 16/10/2023 10h58

Começou nesta quinta-feira (14) a visita dos avaliadores do Ministério da Educação às instalações do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba. Elba Gomes dos Santos, do Instituto Federal da Bahia e Marcos Luis Grams, do Instituto Federal de Santa Catarina ficarão por dois dias no campus para avaliar o Curso Superior de Tecnologia em Laticínios.

A equipe gestora do Campus Satuba, acompanhada por um grupo de servidores da Reitoria, recebeu a Comissão de avaliação na sala da Direção Geral para apresentar alguns aspectos do Campus e da Instituição como um todo. Francisco Rafael da Silva Pereira, diretor geral substituto do Ifal Satuba, deu as boas vindas e apresentou os servidores do campus presentes. Representando a Pro Reitoria de Ensino, Maria Cledilma Ferreira da Silva Costa, chefe do Departamento de Graduação e Maria Verônica de Medeiros Lopes, chefe do Departamento de Articulação Pedagógica fizeram uma rápida exposição em uma apresentação multimídia sobre a história e a evolução do instituto. Margarez Rodrigues, representante da Procuradoria Educacional Institucional completou a equipe da Reitoria presente à reunião de boas vindas.

Paulo Felisberto da Rocha, coordenador do curso superior de Tecnologia em Laticínios agradeceu a visita, principalmente nessa época complicada de final de ano, e se disponibilizou para providenciar qualquer informação e suporte que precisassem nesse processo de renovação do credenciamento do curso. A Comissão de avaliação do MEC agradeceu a gentileza e a atenção demonstradas pelo Ifal, observando que não é sempre que a instituição avaliada se organiza para receber os avaliadores – desde a chegada à cidade - ou realiza uma reunião de recepção e apresentação no campus.

Após a reunião, o professor Felisberto, os avaliadores e parte da equipe presente a reunião se dirigiram ao prédio do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios, onde, segundo as palavras do coordenador do curso, os avaliadores “tomaram posse” do curso durante os dias de duração da avaliação, tendo acesso irrestrito a todas as instalações e documentos relacionados ao curso.