Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba recebe 130 alunas no Mulheres Mil
conteúdo

Notícias

Campus Satuba recebe 130 alunas no Mulheres Mil

publicado: 01/11/2016 12h40, última modificação: 16/10/2023 10h58
Colaboradores: Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha

Em um clima de alegria e expectativa, 130 mulheres participaram da aula inaugural do Programa Mulheres Mil do Ifal Campus Satuba, realizada na tarde desta segunda-feira (31), no Espaço Multieventos, marcando o início da inclusão no processo educativo formal dessas novas alunas no instituto.

Participaram da solenidade o diretor-geral substituto, Francisco Rafael, a diretora de ensino, Auxiliadora Baraldi; a supervisora do Mulheres Mil no Campus Satuba, Angela Froelinch; a orientadora acadêmica do Mulheres Mil no Campus Satuba, Jocela Moraes; a funcionária de apoio de secretaria do Mulheres Mil no campus Satuba, Maria de Fátima; o professor de educação física, Ulisses Pereira e a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Satuba, Márcia Gomes.

Após dar as boas-vindas, Angela explicou que a proposta do programa foi desenvolvida para o empoderamento feminino - acolher mulheres, fortalecendo sua auto estima e oferecendo oportunidades de crescimento pessoal e profissional. “Vocês são capazes de buscar seus sonhos, melhorar de vida e ter sua própria renda”, afirmou.

Para Francisco Rafael, diretor-geral substituto, o programa e a instituição oferecem uma importante oportunidade de imersão no espaço acadêmico e formação profissional. “É uma enorme satisfação recebê-las como alunas do Ifal Satuba. Toda a estrutura do campus está a disposição de vocês”, afirmou Rafael.

Após a solenidade, Jocela Moraes, orientadora acadêmia, apresentou a matriz curricular do curso. O professor Ulisses realizou um momento diferenciado, com uma sessão de alongamento com as alunas enquanto as incentivava para a nova jornada.

Com o objetivo de promover a inclusão educacional e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social, o programa Mulheres Mil é uma iniciativa do governo federal, vinculada ao Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).