Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba realiza reunião de pais

Campus Satuba realiza reunião de pais

por Adriana Cirqueira publicado: 28/06/2019 10h40, última modificação: 16/10/2023 10h58

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), no auditório do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba, a primeira reunião de pais e mestres do anos letivo de 2019. Após a reunião os pais e/ou responsáveis pelos estudantes participaram do plantão pedagógico, que contou com o atendimento individualizado por disciplinas e professores, nas salas de aula dos cursos técnicos integrados ao médio

De acordo com Morganna Morais, diretora de ensino do campus, os objetivos da reunião foram disponibilizar informações relevantes sobre as vidas acadêmicas dos alunos, criar vínculos entre os pais e a escola, além de oportunizar diálogo com os professores responsáveis pelos componentes curriculares dos cursos técnicos integrados ao médio.

Antes da abertura da reunião, pais e servidores puderam se confraternizar em um café da manhã coletivo. Valdemir Chaves, diretor-geral, deu as boas vindas aos pais e explanou sobre questão do acesso ao campus que está sendo regulamentado por portaria a ser implementada no próximo mês (julho) para maior segurança.

Pedro Barros, coordenador de Comunicação e Eventos (CCE) apresentou as formas de comunicação com a escola e os meios de divulgação das atividades. Richard Plácido, chefe do Departamento de Assistência Estudantil (DAE) falou sobre auxílios fornecidos pelo campus.

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) foi apresentado pela diretora de ensino, para que os pais possam acompanhar tanto a frequência quanto o rendimento acadêmico dos estudantes. Morganna frisou ainda a importância do uso do fardamento completo. Para finalizar este primeiro momento, a convidada Luziane Marinho, conselheira tutelar do município de Satuba, proferiu palestra sobre violência na escola.

O segundo momento foi o plantão pedagógico contou com o atendimento dos professores nas salas de aula dos cursos, onde, além da conversa individualizada sobre o rendimento e comportamento dos estudantes, foram entregues os boletins do primeiro bimestre.

Helena Carla de Barros Santos, mãe da jovem Flávia Mylena do 1º ano de Agropecuária, externou suas expectativas sobre o ingresso e a permanência de sua filha na instituição.  Helena demonstrou satisfação por sua filha fazer parte da instituição e pontuou a importância desse tipo de encontro para que as famílias estejam cientes do funcionamento da escola e da vida acadêmicas de seus filhos e filhas. “Eu sempre fui uma mãe presente na escola e gostaria muito de poder participar como representante dos pais no conselho do campus”, afirmou.