Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba realiza aula inaugural do ano letivo de 2019

Campus Satuba realiza aula inaugural do ano letivo de 2019

por Adriana Cirqueira publicado: 01/04/2019 14h08, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Aula Inaugural 2019
Apresentação musical

Aula Inaugural 2019 Apresentação musical

O auditório lotado de estudantes, pais e servidores marcou o início do ano letivo de 2019. Na aula inaugural, realizada na manhã desta segunda-feira (01), a comunidade acadêmica e os gestores deram as boas vindas aos alunos novatos e aos veteranos.

Anselmo Lucio de Arroucha Santos,  diretor-geral do campus, saudou os pais, alunos e servidores, dando-lhes as boas vindas ao campus e as atividades letivas de 2019.  Parabenizou os alunos ingressantes pela conquista e os pais pelo incentivo e apoio necessários para que cheguem ao final do curso com êxito. "Mesmo com as incertezas e os desafios que o cenário do país nos apresenta, o Ifal é uma instituição de ensino diferenciada. Temos um ensino de excelência e com isso transformamos muitas vidas, abrindo oportunidades de ingresso na universidade e no mercado de trabalho", analisou Anselmo.

Valdemir Chaves, eleito o próximo diretor geral do campus, falou aos presentes sobre a importância do envolvimento dos estudantes nas atividades ofertadas pela instituição. "O pais está passando por um momento delicado e o orçamento tem sofrido cortes sucessivos o que torna ainda mais desafiadora a gestão do campus, exigindo de todos nós uma postura ativa no zelo pela utilização eficiente dos recursos", alertou. Aos pais, lembrou da necessária parceria entre o campus e as famílias para um melhor desenvolvimento acadêmico dos filhos.

Após as palavras de boas vindas de Auxiliadora Baraldi, diretora de ensino do campus, os estudantes Wesley, Flavio, Nathan e Yasmin, realizaram uma apresentação musical interpretando músicas populares brasileiras. Adeilton Menezes, chefe do Departamento de Apoio Acadêmico, complementou o memento com a apresentação de seu departamento e os profissionais a ele vinculados, explicando suas diferentes atribuições e algumas peculiaridades do campus e dos serviços disponibilizados aos estudantes.