Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba divulga programação da Semana de Ambientação

Campus Satuba divulga programação da Semana de Ambientação

Com o início das atividades letivas, os alunos novatos receberão orientações sobre o Ensino Remoto Emergencial e outros temas
por Adriana Cirqueira publicado: 17/06/2021 15h33, última modificação: 16/10/2023 10h59

Com o início das aulas no ano letivo 2021.1, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba incluiu no planejamento de retomada das atividades letivas uma Semana de Ambientação para os/as estudantes ingressantes de todos os cursos do campus: cursos técnicos integrados ao ensino médio, curso técnico subsequente, curso superior de Tecnologia em Laticínios e cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA-EPT).

Conforme explica a diretora de ensino do campus, Morganna Morais, a Semana de Ambientação é um período necessário aos alunos ingressantes para orientação acerca do ensino remoto, funcionamento da instituição e departamentos e treinamentos nos ambientes virtuais de aprendizagem utilizados no Ifal. O evento acontece de 28 de junho a 02 de julho nos períodos matutino, vespertino e noturno, separado por curso, em encontros virtuais realizados através da plataforma Google Meet.

Além da Direção-geral (DG) e da Diretoria de Ensino (DE), participam da programação fazendo apresentações, prestando orientações ou treinamentos, o Setor Pedagógico, os departamentos de Apoio Acadêmico (DAA) e o de Assistência Estudantil (DAE), os núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), as coordenações dos cursos de Agropecuária e de Agroindústria, a Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios e as assistentes de alunos.

As atividades desenvolvidas durante a semana estão dispostas no cronograma do evento Além dos dias, horários e das temáticas tratadas, nele estão disponíveis os links de acesso às videoconferências. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail da Diretoria de Ensino ().

Baixe a programação completa