Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba lança seu 1º Concurso de Fotografia Ambiental

Campus Satuba lança seu 1º Concurso de Fotografia Ambiental

Com fauna e flora com o temática, o concurso inscreve até o dia 24 de maio.

por Adriana Cirqueira publicado: 11/05/2017 08h54, última modificação: 16/10/2023 10h58

A Coordenação de Comunicação e Eventos, a Comissão de Meio Ambiente e a Associação dos Servidores do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba, em virtude da passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, torna público o edital do 1º Concurso de Fotografia Ambiental com a temática "Fauna e Flora do Ifal Campus Satuba".

Segundo Ademilson Galdino, coordenador de comunicação e eventos do campus, o concurso tem por objetivo estimular reflexões sobre a relação entre o homem e o seu ambiente, por meio da linguagem fotográfica, além de evidenciar a diversidade e riqueza da fauna e flora existente na Instituição.

O concurso é aberto à comunidade interna do Ifal Satuba: servidores, trabalhadores terceirizados e alunos. As inscrições estão sendo feitas através do e-mail concursofotoifalsatuba@gmail.com, até 24 de maio. Cada participante concorrerá com apenas uma fotografia. Na avaliação serão considerados critérios de originalidade e composição.

A divulgação e a premiação dos vencedores ocorrerão no dia 3 de junho, no sábado letivo temático, no espaço Multieventos. Os autores das 15 primeiras fotografias selecionadas receberão certificados de participação no concurso e suas obras ficarão em exposição no Campus Satuba. Os três primeiros colocados receberão ainda medalhas de honra ao mérito.

Edital retificado