Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Problemas para acessar o SIGAA? Saiba o que fazer

Problemas para acessar o SIGAA? Saiba o que fazer

O cadastro das/dos estudantes novatas/os foi realizado pelas assistentes de aluno
publicado: 24/03/2020 16h28, última modificação: 16/10/2023 10h59

A Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba informa que, entre 23 e 27 de março, as assistentes de alunos realizaram, remotamente, o cadastramento dos/as estudantes novatos/as dos cursos integrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). As/Os alunas/os dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do curso subsequente em Agropecuária serão cadastrados de 30 de março a 03 de abril.

Os logins e senhas estão sendo encaminhados para os telefones ou e-mails informados no ato da matrícula na secretaria da escola. Para acessar o sistema, após a disponibilização dos cadastros, é necessário entrar com esses dados na página do Sigaa (aqui).

Alunos que não receberam login e senha devido a problemas de contato

Se seu cadastro já deveria ter sido realizado e você ainda não recebeu seu login e senha, deve ter sido porque as assistentes de aluno não conseguiram entrar em contato com você, nem pelo(s) telefone(s), nem pelo e-mail informado no ato da matrícula. Nessa lista (aqui), você poderá ver todas/os as/os alunas/os que as assistentes não conseguiram contactar. Para resolver sua situação, entre em contato com a assistente de aluno responsável pelo cadastro da sua turma, através do e-mail informado.

Alunos que receberam login e senha, mas não conseguem acessar

Caso você tenha recebido o login e a senha, mas perdeu essas informações, tente recuperar seu acesso de acordo com as instruções do próprio site. Um detalhe importante é que essas opções só aparecem na versão para computador. Se você estiver usando um celular (versão mobile), deverá trocar para a versão de computador.

Se ainda assim você não conseguir acessar, entre em contato com a assistente de aluno responsável pelo cadastro da sua turma (veja aqui).