Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Biblioteca recebe crianças da rede escolar de Satuba

Biblioteca recebe crianças da rede escolar de Satuba

82 alunos do ensino fundamental conheceram um pouco do acervo e dos cursos do Ifal - Campus Satuba
por Adriana Cirqueira publicado: 13/05/2019 09h15, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Alunos do ensino fundamental de Satuba

Alunos do ensino fundamental de Satuba

A Biblioteca Benevides Valente Monte, do Ifal - Campus Satuba, recebeu a visita de 82 estudantes do ensino fundamental II do Colégio Evolução, escola da rede particular do município de Satuba.

Na manhã da quarta-feira (08), participaram 32 estudantes das turmas do 8º e 9º ano e, na quinta (09), compareceram 50 alunos dos 6º e 7º anos, acompanhados por funcionários da escola. Elisangela Matias da Silva, coordenadora pedagógica do colégio, explicou que o objetivo da visita foi, além da oportunidade dos alunos conhecerem uma instituição federal de ensino, utilizarem a biblioteca como suporte ao projeto de leitura da escola.

Elisangela explicou que entrou em contato com o campus e solicitou a visita por contado projeto. "O acervo é muito rico e os meninos estão encantados. Precisamos resgatar esse contato com os livros. As crianças hoje estão muito ligadas à tecnologia, computador, smartphone e internet. Este contato com uma biblioteca é fundamental para estimular o prazer da leitura”, avaliou.

Os estudantes foram recebidos pela servidora bibliotecária Aparecida Maria da Silva, que, além de apresentar o acervo e demais funcionalidades da biblioteca, falou sobre os cursos ofertados pelo campus e sobre como é possível se tornar aluno do instituto. “O colégio solicitou a liberação da entrada e a disponibilização das obras para consulta, para que os alunos tenham acesso aos livros e ao universo apresentado pela biblioteca”, explicou. Ao final das duas visitas, os estudantes participaram de um lanche com alimentos produzidos no campus.

Para Guilherme Angelo Monteiro de Paula, 11 anos, aluno do 6º ano, a experiência de utilizar uma biblioteca é divertida e estimulante. “Eu achei essa muito legal! Encontrei vários livros que nunca tinha visto em outros lugares. Já conheço a biblioteca do Campus Maceió também. Hoje eu vim por causa do projeto, mas gosto de ler e de bibliotecas”, afirmou o estudante.

Segundo Aparecida, para solicitar uma visita, a escola interessada deve enviar um ofício ao Ifal - Campus Satuba solicitando o acesso e explicando o tipo de leitura pretendido. Para facilitar a preparação do espaço, é interessante anexar o projeto da atividade. Em caso de dúvidas, o contato da biblioteca é: (82) 2126-6548.