Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Baobá Cultura e Resistência chega a sua 3ª edição no Campus Satuba

Baobá Cultura e Resistência chega a sua 3ª edição no Campus Satuba

Evento promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) está marcado para quarta-feira (13)
por Pedro Barros publicado: 08/11/2019 13h18, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba (Neabi Satuba) realiza, na próxima quarta-feira (13), o 3º Baobá Cultura e Resistência, evento que visa discutir a temática negra através de atividades como rodas de conversas, oficinas, cinema, debates e apresentações artísticas. Com o tema "Negritude Alagoana: Religião, Gênero, História, Cor e Preconceito", o evento se iniciará às 8h e terá atividades até o turno da noite.

A abertura se dará no Auditório, com a palestra "Ambundu - bantu e afro-alagoanos construindo Alagoas", ministrada pelo professor Zezito de Araújo. Após um intervalo para o lanche, haverá dez rodas de conversa simultâneas no Campus, com assuntos diversos, entre eles educação, cultura e política.

À tarde, ocorrerão cinco oficinas e a Mostra Quilombo de Cinema Negro. O período vespertino será encerrado com o show de Mel Nascimento, Gustavo Gomes e Gustavo Barbosa. À noite, ocorrerá uma exposição de painéis e a exibição do filme Que horas ela volta?, da cineasta Anna Muylaert. O evento também contará com algumas novidades, como a apresentação do Grupo de Capoeira do Ifal Satuba e o anúncio do concurso para a logomarca do Neabi Satuba.

O 3º Baobá Cultura e Resistência é aberto à toda comunidade acadêmica do Campus (servidores e estudantes), que podem se inscrever através deste link. Para ver mais detalhes e acompanhar as novidades do núcleo, baixe a programação  e siga @baobaifalsatuba no Instagram.