Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Avant.if Agro inscreve até dia 25

Avant.if Agro inscreve até dia 25

por Adriana Cirqueira publicado: 21/03/2018 11h51, última modificação: 16/10/2023 10h58

As inscrições para a segunda edição do Avant.if, o Avant Agro: Competição de Ideias para o Desenvolvimento Rural do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), foram prorrogadas até o dia 25 de março. As inscrições devem ser realizadas pela internet.

Segundo Daniele Gomes de Lyra, do Núcleo de Inovação Tecnológica do Ifal, o evento tem o objetivo de promover atividades de estímulo à cultura do empreendedorismo e da inovação, através de soluções de negócios viáveis e sustentáveis. "Para participar do concurso é necessário formar equipes de três a cinco participantes, sendo que pelo menos um deve ser alunos, servidor ou egresso do Ifal", informou.

O Avant.if Agro selecionará até 24 ideias, distribuídas em duas categorias: ideias de base tecnológica (aplicativos, marketplaces, sites, internet das coisas, inteligência artificial); e ideias de base tradicional (desenvolvimento de produto, oferta de serviço, aprimoramento de processo produtivo, agroindustrialização).  A segunda fase da seleção será em sistema de imersão no Campus de Santana do Ipanema. As 24 equipes contarão com orientação e mentoria de profissionais para aprimorar seus projetos e as três melhores serão premiadas com troféus e certificados de reconhecimento.

O AVANT.IF

É uma competição de Ideias Inovadoras entre os discentes, servidores e egressos do Instituto Federal de Alagoas, assim como toda a comunidade, realizada pelo NIT/IFAL (Núcleo de Inovação Tecnológica do IFAL). A segunda edição do AVANT.IF é direcionada para ideias inovadoras voltadas para o desenvolvimento rural. Esta ação parte do pressuposto de que o empreendedorismo e a inovação transitam em todas as áreas do saber científico e tecnológico, o que proporciona a geração de novas ideias de negócio. A abordagem utilizada nesta competição parte da premissa de que é necessário buscar soluções para problemas do nosso cotidiano de forma coletiva e colaborativa.

Regulamento

Clique aqui para se inscrever