Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba promove semana de atividades de recuperação semestral
conteúdo

Notícias

Campus Satuba promove semana de atividades de recuperação semestral

O cronograma está sendo disponibilizado nos grupos de Whatsapp
por Adriana Cirqueira publicado: 15/01/2021 22h33, última modificação: 16/10/2023 10h59

A Diretoria de Ensino (DE) e o Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba informam a comunidade acadêmica o cronograma de atividades relativas a recuperação semestral a ser realizada de 1 a 6 de fevereiro.

Segundo Pedro Juvencio de Souza Júnior, chefe do DAA, o Cronograma de Recuperação Semestral 1 prevê atividades durante toda a semana. "Serão encontros síncronos em horários e links pré-definidos em planilha para que a/o docente possa conversar com as/os estudantes sobre tudo o que for necessário para a realização da atividade de reavaliação semestral", explica. 

De acordo com Morganna de Morais, diretora de ensino do campus, haverá encontros síncronos de 50 minutos para cada disciplina com as/os estudantes que tiveram média menor que 6,0 (seis) em pelo menos um dos bimestres em uma ou mais disciplinas. "Se o estudante tiver duas médias menores que 6,0, deve participar também para dialogar sua situação com o docente", esclarece. 

Durante este período, os docentes passarão as orientações de como será a recuperação e a/o estudante terá um prazo de 72h para encaminhar a atividade de recuperação solicitada. O cronograma e os links para os encontros virtuais no Google Meet estão sendo compartilhados pela equipe da Diretoria de Ensino nos grupos do Whatsapp do corpo discente.