Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Atividade marca passagem do Dia Nacional da Saúde Bucal
conteúdo

Notícias

Atividade marca passagem do Dia Nacional da Saúde Bucal

Dia 25 de outubro, às 9h, no auditório do Campus Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 23/10/2018 10h06, última modificação: 16/10/2023 10h58

A odontóloga Eliane Coimbra do Setor de Odontologia do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba realizará na próxima quinta-feira (25) um evento alusivo ao Dia Nacional de Saúde Bucal.

Dentro da programação, está confirmada a palestra "A Ortodontia na Atualidade", a ser proferida pela professora Christiane Cavalcante Feitoza, da Universidade Federal de Alagoas, especialista em ortodontia e com doutorado em biotecnologia. A atividade será realizada no auditório do campus com início previsto para às 9 horas.

 

O Dia Nacional da Saúde Bucal *

Instituída pela Lei nº 10.465/2.002, esta data comemorativa tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da saúde bucal.

A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde do organismo como um todo. Além de exercer papel fundamental na fala, na mastigação e na respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários. É importante ressaltar que doenças da boca têm relação direta com o fumo, o consumo de álcool e a má alimentação.

 

* com informações no Ministério da Saúde (http://bvsms.saude.gov.br/)