Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Apresentações artísticas marcam a Confraternização de Natal do Campus Satuba

Apresentações artísticas marcam a Confraternização de Natal do Campus Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 22/12/2017 12h26, última modificação: 16/10/2023 10h58

Apresentações artísticas, sorteio de brindes e depoimentos emocionados marcaram a confraternização estudantil do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba. Reunidos no auditório da instituição na manhã desta sexta-feira (22) servidores e alunos assistiram aos espetáculos de dança e teatro, às performances musicais de grupos, duetos e solistas.

A pedagoga Flávia Monteiro Emiliano agradeceu a presença de todos e frisou a importância de momentos de confraternização. "Precisamos aproveitar as oportunidades de interação, relembrar as situações que marcaram o ano, celebrar as experiências compartilhadas: momentos de alegria, amor, perseverança, amor. Natal é isso. Agradecermos pelo que nos foi dado", explicou Flavia.

Sempre presente às atividades estudantis do campus, a diretora de ensino,Auxiliadora Baraldi saudou os alunos com palavras de carinho e estímulo. "Mais uma ano chega ao fim e passamos grande parte dele juntos. No é o final do ano letivo  de 2017, mas o ano civil está terminando: é o fim de um ciclo de conquistas que precisa ser celebrado", disse.

O aluno José Luis Eduardo, presidente do Grêmio Estudantil Miguel Guedes de Nogueira lembrou que a vida escolar passa depressa: "Esse é meu terceiro final de ano aqui no Ifal. Estudamos, fazemos amigos e temos muitas oportunidades.  Aproveitem o tempo de vocês nessa instituição".

Muitos os alunos que apresentaram performances fazem parte do Programa de incentivo às práticas artísticas e desportivas (Pipad), que tem como responsáveis as professoras Valeska de Souza Duarte e Anne Delly Gomes Leão, que fizeram parte da organização do evento.

Foram realizados dois tipos de sorteio: um geral, com todos os alunos presentes e outro apenas para os participantes da Gincana Cultural. Os presentes foram doados por servidores do campus, com exceção de 6 cestinhas trançadas, que foram confeccionadas pelo bolsista do Pipad, Belmiro, do 2º A de agropecuária com a orientação sua avó especialmente para serem doadas para o evento.

Na oportunidade, o coordenador de comunicação e eventos do campus, Ademilson Galdino, realizou a entrega dos certificados aos ganhadores do concurso fotográfico do Dia da Consciência Negra.
Agradeceu os brindes doados pelos servidores