Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Apresentação do Programa Centelha ocorre quinta-feira (28) no Ifal Satuba
conteúdo

Notícias

Apresentação do Programa Centelha ocorre quinta-feira (28) no Ifal Satuba

Em Alagoas, 28 projetos inovadores serão selecionados para receber recursos financeiros, bolsas, capacitação e suporte para desenvolvimento do negócio
publicado: 26/11/2019 12h55, última modificação: 16/10/2023 10h59

Na próxima quinta-feira (28), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba receberá representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e da  Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) para a realização de uma apresentação sobre o Programa Centelha Alagoas, uma iniciativa que visa incentivar o empreendedorismo inovador. A atividade será realizada no Auditório do Campus, às 11h. 

Vinte e oito projetos serão selecionados para receber até R$ 57 mil em recursos financeiros; R$ 2 mil em bolsa para o empreendedor, durante 6 meses; capacitação empreendedora; e acompanhamento e suporte para auxiliar no desenvolvimento do produto e modelo de negócio.

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Centelha Alagoas é operacionalizado pela Fundação Certi e executado no estado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Fapeal e Sebrae/AL.

Inscrição no evento

Para se inscrever apenas no painel de apresentação, acesse o site: doity.com.br/centelha-ifal-satuba. Os inscritos que participarem do evento, receberão um certificado de 3h. 

Inscrição de projetos

Para inscrever um ou mais projetos e concorrer aos incentivos, acesse o site programacentelha.com.br/al e inscreva sua ideia até segunda-feira (02/12), às 18h. 

Documentos de apoio:

Apresentação

Edital

Dúvidas frequentes