Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Alunos recebem Certificado de Menção Honrosa por atuação na OBMEP 2015

Alunos recebem Certificado de Menção Honrosa por atuação na OBMEP 2015

por Adriana Cirqueira publicado: 17/06/2016 11h54, última modificação: 16/10/2023 10h58

Foram entregues, na manhã desta quarta-feira (15), os certificados de Menção Honrosa dos cinco alunos do Ifal Campus Satuba por suas atuações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2015. Francisco Rafael da Silva Pereira, diretor geral em exercício do Campus Satuba, Auxiliadora Baraldi, diretora de ensino, Auxiliadora Baraldi Adriano Araújo Costa, do chefe do Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) e Wellington Manoel, professor responsável pela OBMEP no campus, receberam os alunos na sala da direção geral.

Wellington Manoel, professor responsável pela OBMEP no campus, informou que o Campus Satuba é um pólo local do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) para treinamento de alunos convidados pelo  campus e medalhistas enviados pela coordenação regional. "O objetivo é estimular e promover o estudo da matemática entre alunos desta instituição e região circunvizinha. Para isso são disponibilizados a plataforma Portal da Matemática e os kit's com livros para o professor e alunos assistidos". Wellington explicou ainda que o aluno premiado com medalha nesta edição da OBMEP receberá uma bolsa de iniciação científica financiada pela Capes.

O professor esclarece ainda que submeteu um projeto para avaliação, na atual seleção do Pibic, que tem como objetivo inicial reforçar os encontros da OBMEP no campus até a realização da 2ª fase da olimpíada, que ocorrerá em 10 de setembro e posteriormente fazer um estudo de caso sobre as participações do Ifal Satuba na OBMEP. "Esperamos contar com a colaboração daqueles que se sentirem inclinados a ajudar os alunos da instituição a alcançarem melhores resultados, seja em suas aulas, ou nos ajudando nos encontros semanais, que acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 13h".