Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Alunos recebem kit escolar e fardamento

Alunos recebem kit escolar e fardamento

publicado: 05/05/2017 21h44, última modificação: 16/10/2023 10h58

Os alunos do campus Satuba do Instituto Federal de Alagoas receberam, no decorrer da semana, kits contendo bolsa, caderno e caneta e, para os estudantes dos cursos médio integrados, os livros didáticos das disciplinas básicas. Aos ingressantes nos cursos médios integrados, CTA e Proeja foram entregues também o fardamento escolar.

Myllena e MarylyaOriundas de escolas privadas, as alunas do 1º ano C do curso de Agropecuária, Myllena Emylin Cavalcante, 15 anos e Marylya Dionisio, 14 anos consideram isso é uma grande novidade. “Sempre compramos nosso material e pagamos pelos uniformes. Os módulos da escola eram ‘super’ caros”, explicou Myllena, que afirma ter pesquisado bastante antes de escolher o curso. “Eu visitei outros campi mas nenhum se compara e esse. Tanto que já estava cursando o ensino médio e vim estudar o 1 º ano novamente. Quero fazer meu ensino médio aqui e facilitar minha entrada na universidade”, explica.

As meninas também relatam outros diferenciais da instituição. “Já estamos com as nossas carteirinhas e fazemos nossas refeições aqui. Além disso a escola é muito bonita. Tem muito espaço, muito verde e muita luz”, afirma Marylya. A jovem acredita que o curso técnico será importante para que possa começar a trabalhar antes de terminar uma graduação. “São cursos muito reconhecidos no mercado, todos sabem da qualidade dos profissionais formados aqui”, completa.