Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Alunos e egressos do Ifal Satuba podem participar de aulas e simulados preparativos para o Enem

Projeto Remate é voltado para estudantes dos 3º anos e egressos dos cursos integrados e EJA; inscrições vão até sexta-feira (30)
por Pedro Barros publicado: 27/07/2021 11h42, última modificação: 16/10/2023 10h59

Um grupo de professores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba está organizando o Projeto Remate (Reforço de Matemática para o Enem), que visa dar aulas semanais sobre os conteúdos exigidos pelo exame nacional nesta disciplina.

Podem participar as/os alunas/os dos terceiros anos, egressas/os dos cursos médios integrados e egressas/os dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições devem ser feitas entre os dias 28 e 30 de julho, no link bit.ly/projetoremate.

Como funcionará o projeto?

Ao todo, serão 12 aulas e três simulados, onde os participantes poderão testar seus conhecimentos sobre Matemática. As aulas ocorrerão às terças-feiras, das 19h às 21h, e os simulados às sextas, a partir das 14h. A aula inaugural será ministrada no dia 04 de agosto. Confira o cronograma completo ao final da matéria.

O resultado das inscrições será informado no dia 02 de agosto, por e-mail. As atividades serão realizadas através do ecossistema digital da Google (Google Sala de Aula e Google Meet).

Estão a frente do projeto os professores Adriano Araújo, Adeilton Oliveira e Flávio Torres. Em caso de dúvidas, entre em contato com o professor Adriano, pelo e-mail: adriano.costa@ifal.edu.br

Cronograma do Projeto Remate