Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Alunos do Pronatec visitam a cidade de Penedo

Alunos do Pronatec visitam a cidade de Penedo

por Adriana Cirqueira publicado: 10/03/2018 21h02, última modificação: 16/10/2023 10h58
Turmas de Agente Cultural do Pronatec Satuba em visita à Penedo

As duas turmas do curso de Agente Cultural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba realizaram, nesta quinta-feira (08), mais uma visita técnica. Desta vez os alunos conheceram a cidade de Penedo.

Segundo Fernando Antônio, coordenador adjuntoo do Pronatec o objetivo da viagem foi conhecer o patrimônio histórico e cultural no intuito de, através desse conhecimento, poder fomentar a difusão dos saberes culturais do estado. A visita contou ainda com a participação do supervisor pedagógico Elias Alves Feitosa Júnior e dos professores Adriana Vieira Lins e Nadson Alexandre Vasconcelos Júnior.

Os estudantes e a equipe do Pronatec, acompanhados por dois guias locais, visitaram os principais pontos culturais. "Além de visitar os locais ouvimos também suas histórias, o que tornou a visita muito proveitosa para todos e veio agregar sobremaneira para enriquecimento das turmas", explicou Fernando.