Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Alunos do Pronatec Satuba visitam estúdio fotográfico

Alunos do Pronatec Satuba visitam estúdio fotográfico

A turma de Fotógrafo realizou sua terceira visita técnica

por Adriana Cirqueira publicado: 08/02/2018 08h44, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Alunos do curso de Fotógrafo do Pronatec Satuba

A turma de Fotógrafo do Pronatec Ifal Satuba realizou mais uma visita técnica na última semana. Chico e Gal Brandão, do Estúdio Chico Brandão receberam a equipe e participaram de um bate-papo com alunos e professores sobre o dia-a-dia de fotógrafos profissionais dentro e fora do estúdio.

A visita teve o objetivo de apresentar o ambiente e os equipamentos de um estúdio fotográfico profissinal e ver e ouvir profissionais consolidados da fotografia em ação. Liderada pelo professor de Equipamentos Fotográficos, Gustavo Boroni e com o apoio da professora de Técnicas Fotógrafias, Adriana Cirqueira, a turma, além de ouvir os relatos de experiência e perguntar sobre suas dúvidas e curiosidades, participou de uma sessão de fotos. Elias Alves Feitosa, coordenador pedagógico do Pronatec Ifal Sauba, também acompanhou a visita.

Chico apresentou o estúdio e a profissão de fotografo - falou sobre o cotidiano da área, suas belezas e dificuldades, e sobre sua alegria em receber o grupo. "Fiquei muito feliz quando Gustavo veio falar comigo. Minha casa está aberta a quem quer aprender e demostra paixão e responsabilidade. Vou falar um pouco sobre nosso trabalho e conversar sobre o que vocês quiserem", afirmou o fotografo. A fotógrafa Gal Brandão também falou sobre os diferentes perfis dos fotógrafos e como os dois, Chico e ela, se ajudam e complementam no desenvolvimento dos trabalhos desenvolvidos.

Após a sessão de fotos foi servido um lanche na área externa onde todos puderam conversar de forma mais descontraída e exercitar o olhar com muitas fotografias. O professor Gustavo orientou uma dinâmica de agradecimento aos anfitriões, oportunizando momentos de alegria e emoção aos presentes.