Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Alunos do ProEja organizam Feira do Empreendedor

Alunos do ProEja organizam Feira do Empreendedor

por Adriana Cirqueira publicado: 06/05/2016 14h13, última modificação: 16/10/2023 10h58

Aconteceu nesta quinta (5) a primeira edição da Feira do Empreendedor do Ifal Campus Satuba. Com diversos alimentos fabricados pelos próprios estudantes, a feira alterou a rotina dos alunos e servidores, que puderam contar com diversas opções de lanches e sucos, além de contribuir com a atividade extraclasse do Curso de Empreendedorismo do ProEja Campus Satuba.

O produto mais badalado foi a tapioca - nas opções tradicional e recheada. Mas havia também tortas salgadas, pastéis de forno, sucos de fruta e café. No período vespertino serviram ainda bolo de chocolate. A estudante Jaqueline Alves dos Santos estava muito confiante com os resultados da feira. Para ela é uma oportunidade de mostrarem o que estão aprendendo no curso e conseguir alguma renda com as coisas que já sabiam fazer. “Ainda não decidimos o que faremos com o nosso lucro. Pode ser para a formatura ou algum passeio”, disse animada.

O idealizador da feira foi o professor André Rocha, da disciplina de empreendedorismo e organizador foi o aluno do curso e servidor Eraldo Marinho. A Feira tem mais duas edições programadas: nos dias 20 de maio e 17 de junho, das 8h às 16h.