Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Alunos do Campus Satuba são beneficiados pelo Programa de Apoio às Atividades Estudantis

por Adriana Cirqueira publicado: 25/05/2017 12h21, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Alunos escolhendo armações de óculos na sala do Serviço Social

Alunos escolhendo armações de óculos na sala do Serviço Social

Nesta quarta-feira (24), o Setor de Serviço Social do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba recebeu o representante da ótica licitada para o fornecimento de óculos aos estudantes do campus que se inscreveram e entregaram as requisições médicas. O objetivo da visita foi a escolha e prova de armações pelos estudantes.

Segundo Milena Ferro, assistente social do campus, o Programa de Apoio às Atividades Estudantis engloba concessões de óculos corretivos, fardamento escolar e material didático visando proporcionar condições igualitárias de participação nas atividades escolares. "Essa ação foi apenas para a concessão dos óculos corretivos que deverá ser entregue aos alunos em, no máximo, 30 dias corridos. Desta vez fora atendidos 27 estudantes", explicou Milena, lembrando que são em médias duas ações do tipo por ano, "dependendo da dotação orçamentária".