Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Alunos de cursinho preparatório visitam o Campus Satuba
conteúdo

Notícias

Alunos de cursinho preparatório visitam o Campus Satuba

A tradicional visita propõe aos discentes o conhecimento de diferentes campi do Ifal

publicado: 29/07/2019 12h01, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Vioria Magalhães Alunos em visita ao Campus Satuba

Alunos em visita ao Campus Satuba

 

Por Vitória Magalhães, estagiária de Jornalismo 


Na tarde da última sexta-feira (26) os alunos de um curso preparatório para os processos seletivos do Ifal realizaram uma visita às dependências do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba. Os professores trouxeram os estudantes para vivenciarem a rotina dos campi visando auxiliar na escolha dos alunos para o local que irão prestar o Processo Seletivo. 

O preparatório oferta aulas particulares para os interessados em cursar o ensino médio-técnico pelo Ifal. Para o professor de Matemática e idealizador do cursinho, Edilson Marinho, a oportunidade de conhecer de perto as particularidades de cada campus facilita a decisão do estudante. “Há o interesse em fazer a prova, mas não se tem muito entendimento sobre o local que o campus fica. Aqui eles têm a oportunidade de ver o funcionamento na prática, a gente nota que o efeito da visita é positivo”.   

O professor também relatou que dois servidores do Campus Satuba já passaram pela mesma atividade e atualmente fazem parte do corpo docente e técnico da instituição, respectivamente, Tassyano Amorim e Ricardo Ribeiro. “Para nós uma honra, não tem preço saber do sucesso deles”, completou Edilson.

A estudante Daniele Oliveira (14) participou da visita e contou sobre a experiência. Gostei de vir porque conheci novas coisas, e achei o lugar e os animais muito legais”, revelou. Quando questionada sobre a área que mais se interessou, disse ter se identificado com a Agropecuária. 

Para o diretor-geral do Campus, Valdemir Chaves, é importante que as visitações aconteçam para que os alunos aprendam sobre um instituto que compõe uma das 16 unidades do Ifal. “O interessante para eles é poder vivenciar os setores da escola e avaliar bem a escolha de fazer parte do Ifal. E para nós é sempre um prazer receber os interessados em ingressar nessa prestigiada instituição centenária.