Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Alunos de Agropecuária apresentam seus primeiros Planos de Negócio

Alunos de Agropecuária apresentam seus primeiros Planos de Negócio

por Adriana Cirqueira publicado: 08/06/2018 10h02, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Francisco Rafael Alunos dos 3ºs anos

Alunos dos 3ºs anos

Como atividade da disciplina "Gestão e Planejamento Agropecuário", aconteceu, nesta quarta-feira (06), mais uma etapa de um projeto de empreendedorismo. Orientados pelo professor Francisco Rafael da Silva Pereira, os alunos dos 3 terceiros anos de Agropecuária apresentaram seus planos de negócio.

Segundo o professor, o projeto visa estimular o interesse e a participação em atividades da área de agropecuária e despertar nos alunos a cultura do empreendedorismo de maneira que possam unir o conhecimento das diferentes disciplinas estudadas ao longo do curso de forma prática. Cada turma atuará em uma cadeia produtiva: Gestão ambiental, Jardinagem e paisagismo e Frutas e hortaliças. As turmas foram divididas em quatro equipes (empresas) que desenvolverão atividades relacionadas à sua cadeia.

Rafael informou ainda que o projeto está sendo desenvolvido pelo segundo ano consecutivo. "As turmas vão implementar seus planos de negócio e desenvolver as atividades ao longo do ano e haverá uma apresentação de seus produtos na Feira de Empreendedorismo que será realizada dentro da programação da Semana Agrotecnológica", explicou Rafael.