Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba recebe a visita técnica do curso de Agroecologia do Campus Maragogi

por Adriana Cirqueira publicado: 12/04/2017 13h09, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Francisco Rafael Visita técnica do curso de Agroecologia do Campus Maragogi

Visita técnica do curso de Agroecologia do Campus Maragogi

Os professores Oscar Hafle e Luis Torres e 20 alunos do quarto ano do curso técnico de Agroecologia do Campus Maragogi do Instituto Federal de Alagoas realizaram uma visita técnica ao Campus Satuba nesta segunda-feira (10). Durante toda a manhã. acompanhados pelo professor Francisco Rafael Pereira, chefe do Departamento de Gestão Agropecuária (DGA).

De acordo com o professor Oscar, a visita foi solicitada para que seus alunos conhecessem o campus e as atividades desenvolvidas nas áreas de Fruticultura, Irrigação e Zootecnia com o objetivo de complementar os conhecimentos dos estudantes nestas disciplinas

Ainda segundo Oscar, os alunos avaliaram a experiência como muito positiva para suas formações. "A receptividade e cordialidade com que os servidores do campus atenderam ao grupo e a diversidade de produtos agropecuários existentes no campus foram pontos que chamaram a atenção dos estudantes", afirmou. O aluno Izailqui de Oliveira destacou a importância das visitas técnicas, "principalmente pelo fato de o Campus Maragogi ser muito novo e não possuir locais adequados para aulas práticas".

Francisco Rafael considera muito importante a integração entre os diversos campi do Ifal. "Recebemos frequentemente alunos de outros campi - e de outras instituições - para visitas técnicas. São sempre acompanhadas pelos servidores ligados ao DGA e responsáveis pelos laboratórios, que orientam os visitantes com todo conhecimento técnico", explica.

Segundo o professor e chefe do DGA, as visitas ocorrem nos laboratórios de criação de animais, produção vegetal, agroindústria e reservas florestais, com diferentes enfoques a depender do objetivo do público visitante. "O nosso papel enquanto instituição pública também é cumprido ao atender e colaborar de alguma forma com a formação acadêmica da comunidade externa", avalia.