Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > AgroResidência: retificação de edital amplia municípios, formação e período de inscrições
conteúdo

Notícias

AgroResidência: retificação de edital amplia municípios, formação e período de inscrições

Os/as interessados/as tem até as 7h do dia 29 de março para realizar a inscrição
por Adriana Cirqueira publicado: 23/03/2022 14h14, última modificação: 16/10/2023 10h59

Foram prorrogadas até o dia 29 de março as inscrições para o processo seletivo para formação de cadastro de reserva de bolsistas do Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. Também houve inclusão de novos municípios para atuação.

Para Técnico em Agropecuária, foram incluídos os municípios de Arapiraca, Anadia e Viçosa. O edital retificado trouxe ainda uma nova formação de nível superior: Tecnólogo em Gestão Ambiental, para Maceió, Arapiraca, Coruripe (Povoado Pindorama) e Palmeira dos Índios.

As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do formulário, até ás 7h do último dia de inscrição (29). Também no dia 29 será divulgada a lista de inscrições homologadas e o cronograma de entrevistas, que acontecem nos dias 30 e 31 de março. 

O link de acesso à sala para a realização da entrevista será enviado para o e-mail que o(a) candidato(a) informou no formulário de inscrição. O resultado preliminar está previsto para o dia 01 e abril. O prazo para os recursos ao resultado preliminar de seleção será de 01 à 03 de março e a divulgação do resultado final da seleção é dia 04 de abril.

O AgroResidência é promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Dúvidas podem ser encaminhadas à coordenação do projeto, através do e-mail .

Edital

Formulário de Inscrição

Conheça mais sobre o programa