Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > AgroResidência publica novo edital

AgroResidência publica novo edital

Desta vez as vagas do cadastro de reserva são todas para estudantes de nível superior
por Adriana Cirqueira publicado: 01/04/2022 15h49, última modificação: 16/10/2023 10h59

Estão abertas, até o dia 07 de abril, as inscrições para preenchimento de vagas de cadastro de reserva do Programa de Residência Agrícola do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet,, por meio do preenchimento do formulário eletrônico até às 9 horas do último dia de inscrições.

O novo edital ampliou oportunidades para outras formações. "Agora as vagas são para concluintes de cursos de nível superior de Agronomia, Tecnólogo em Laticínios e Tecnólogo em Gestão ambiental do Ifal", informa Francisco Rafael da Silva Pereira, professor orientador do AgroResidência Ifal/Mapa.

O processo de seleção tem duas fases: análise da documentação anexada no ato da inscrição e entrevista. Os/as candidatos(as) que tiverem as inscrições homologadas prosseguirão para a etapa de entrevistas que terá o cronograma cocm dias e horários publicado no site do campus. O link de acesso à sala será enviado para o e-mail informado no formulário de inscrição.

O AgroResidência é promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Dúvidas podem ser encaminhadas à coordenação do projeto, através do e-mail .

Formulário de inscrição

Edital CE-CS Nº 02/2022