Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Agro IF Nordeste oferta bolsas de residência profissional agrícola nos municípios de Mar Vermelho e Messias

Podem participar concluintes e recém-egressos dos cursos técnicos de Agropecuária e Agroecologia; inscrições vão até as 17h desta quinta-feira (22)
por Pedro Barros publicado: 21/07/2021 20h02, última modificação: 16/10/2023 10h59

A Coordenação de Extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba publicou nesta terça-feira (20) o Edital CE-CS Nº 02/2021, que tem como objetivo selecionar bolsistas residentes para o Projeto Residência Profissional Agrícola - Agro IF Nordeste bem como formar um cadastro de reserva para o período de validade desta seleção.

Podem participar estudantes concluintes (que tenha cursado todas as disciplinas e esteja pendente apenas com a prática profissional) e recém-egressos (que tenham concluído o curso há no máximo 24 meses) dos cursos técnicos de Agropecuária e Agroecologia. As inscrições devem ser feitas, até as 17h desta quinta-feira (22), pelo formulário: https://forms.gle/5ckmarhqMkW1e739A

As bolsas ofertadas serão no valor de R$ 900 mensais. O projeto tem duração de 12 meses em unidades residentes dos municípios Mar Vermelho (3 vagas) e Messias (2 vagas). Confira a documentação necessária, bem como outras normas para participar no edital.

O processo seletivo segue as diretrizes do Edital 49/2021 - GAB/REI/IFPI, de 25 de maio de 2021, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), e tem apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Página do edital