Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Acontece nesta segunda (04) a aula inaugural do Pronatec Ifal Campus Satuba

Acontece nesta segunda (04) a aula inaugural do Pronatec Ifal Campus Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 04/12/2017 17h08, última modificação: 16/10/2023 10h58

Acontece nesta segunda-feira (04), às 19h, no auditório do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba, mais uma aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão sendo ofertados dois cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): Agente Cultural e Fotógrafo.

Segundo Fernando Antônio, coordenador do programa no Campus Satuba, são três turmas com 25 alunos cada - sendo duas turmas de Agente Cultural e uma turma de Fotógrafo. "Mais uma vez o Pronatec - IFAL/Campus Satuba vem cumprir seu papel de expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, atendendo ao nosso público local. Isso fortalece nosso compromisso com uma educação de qualidade e gratuita", afirmou Fernando.

Criado pelo Governo Federal, em 2011, o Pronatec tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No ano de 2017, o  Pronatec - IFAL/Campus Satuba já ofertou três cursos FIC: Preparador de Doces e Conservas, Produtor de Doce de Leite e Produtor de Embutidos e Defumados e certificou 60 alunos.