Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Acontece hoje (7) a primeira fase da OBMEP

Acontece hoje (7) a primeira fase da OBMEP

Todas as turmas do Ifal Satuba estão participando

por Adriana Cirqueira publicado: 07/06/2016 12h34, última modificação: 16/10/2023 10h58

Acontece hoje (7) em todo o país a primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No Ifal Campus Satuba as provas estão sendo realizadas sem intercorrências e de forma tranquila, dentro do esperado, segundo o chefe do Departamento de Assuntos Acadêmicos Adriano Araújo Costa. Sobre a prova, Adriano explica que a mesma possui com 20 questões de múltipla escolha e que será corrigida aqui mesmo no Ifal Satuba, a partir dos gabaritos enviados pela coordenação da OBMEP. "Passarão para a próxima fase os 5% do total de participantes que obtiverem as melhores pontuações", explicou.

A aluna do 1ºano A, Williane de Araújo Lima, 14 anos, acredita que a OBMEP é uma ótima oportunidade para os alunos conhecerem melhor suas capacidades, pois a matemática influencia o cotidiano e está presente na vida de todos. "No geral a prova foi regular, com algumas questões fáceis e outras nem tanto", ponderou.

Já a aluna Alice Carolina, de 17 anos afirma que essa olimpíada é de fundamental importância para avaliar, de forma geral, a disciplina e o aprendizado dos alunos. "Saber como está realmente o rendimento nas escolas públicas do mais diante de uma disciplina tão importante como a matemática", declarou a aluna do curso de Agropecuária.

Os nomes dos participantes da próxima fase serão conhecidos amanhã (9). A segunda fase será no dia 10 de setembro.