Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ação conjunta entre campus e prefeitura leva vacinação ao Ifal Satuba
conteúdo

Notícias

Ação conjunta entre campus e prefeitura leva vacinação ao Ifal Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 10/06/2021 15h44, última modificação: 16/10/2023 10h59

Dando continuidade à campanha de vacinação, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba recebeu, mais uma vez, na manhã desta quinta-feira (10), uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde do município de Satuba para a imunização contra Covid-19 de servidores/as e trabalhadores/as das empresas contratadas.  A presença da equipe no campus faz parte das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. no município de Satuba na fase de imunização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação 

Seguindo o calendário de vacinação do munícipio,  a equipe responsável pela vacinação no campus é formada por Mileide Barbosa e Elzi Santos, que estão na equipe de imunização contra a covid-19 desde o início da campanha e já fizeram a primeira etapa de vacinação no campus no dia 27 de maio. Desta vez, podiam ser vacinados todos os profissionais  com idade acima de 18 anos. 

Jéssica Tenório, enfermeira do campus informou que hoje se encerra a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 no campus. "Foram cerva de 60 servidores e funcionários de empresa contratada vacinadas com a primeira dose. O sentimento que tenho hoje é de muita alegria e alívio. Hoje percebi nos olhos de muitos a ansiedade pelo momento e o alívio em ter tomado a tão esperada vacina", comemorou Jessica, externando seu sentimento de dever cumprido. "Estou feliz em fazer parte dessa importante missão, mas reafirmo que se vacinar hoje não significa que devemos relaxar nas medidas. Cuidem-se!", exortou a enfermeira.

Para Valdemir Chaves, diretor-geral do campus, vivenciamos mais um dia memorável e que nos enche de esperança em dias melhores. O diretor destacou o papel da equipe da secretaria municipal de saúde de Satuba, através da secretária Analúcia Martins, que forneceu todo o suporte necessário para a culminância desse momento. "O trabalho das/os servidoras/es do setor de saúde do campus que também atuou de maneira extremamente diligente na viabilização das informações necessárias, das condições de infraestrutura e logística necessárias para esse momento tão aguardado", analisou o DG.

Valdemir salientou ainda que todo o esforço empreendido para que a vacinação seja ampla e atinja mais rapidamente o conjunto da população se deve ao papel fundamental do Sistema Único de Saúde (SUS). "O SUS, mesmo em contexto de negacionismo da ciência, provou seu valor intrínseco na defesa da vida. Viva a vida, viva o SUS, viva a Ciência! Continuemos mantendo os cuidados necessários para a preservar o que há de mais valioso no universo: que é Vida", reafirmou.

A data para a aplicação da 2ª dose será divulgada em breve. Para mais informações sobre a Covid-19 e as ações para seu enfrentamento no Ifal Campus Satuba, acompanhem o site e as mídias sociais do campus (Facebook e Instagram) e da Secretaria de Saúde o município de Satuba.