Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Abertura dos Jogos internos 2016 anima a manhã do Campus Satuba

Abertura dos Jogos internos 2016 anima a manhã do Campus Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 30/05/2016 20h57, última modificação: 16/10/2023 10h58

Inspirada nos Jogos Olímpicos sediados este ano no Brasil, foi realizada, na manhã desta segunda (30), a abertura dos Jogos Internos 2016 do Campus Satuba do Instituto Federal de Alagoas. Com o tema "Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste", a cerimônia aconteceu no espaço Multieventos.

Durante a cerimônia, após a formação da mesa de honra com a equipe gestora da instituição e a explanação sobre alguns símbolos olímpicos, as equipes participantes realizaram o desfile com faixas alusivas à temática e palavras de ordem. Os alunos do curso de agropecuária, Mateus Barreto, do 1º ano B fez a corrida simbólica seguida do acendimento da pira olímpica e o aluno João Vitor, do 3º ano C, a leitura do juramento do atleta - evocando a motivação essencial dos jogos.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover a integração entre a comunidade escolar, os Jogos Internos do Ifal Satuba prosseguem até o dia 4 de junho. Divididos em treze equipes formadas pelos diversos anos dos cursos técnicos e sequenciais, os alunos participarão nas modalidades de futsal, futebol, handebol, voleibol.

O diretor geral do campus, Anselmo Lúcio, abriu os jogos agradecendo o emprenho da comissão organizadora, dos alunos e demais colaboradores e a presença de todos, enfatizando a importância do evento como incentivador de práticas geradoras de desenvolvimento aos envolvidos nos diversos âmbitos de suas vidas.

A comissão organizadora do Jogos Internos 2016 é formada pelos servidores Elias Alves, Ademilson Galdino, Ana Galdino, Adeilton Menezes, Anne Delly, José Adelmo Ferreira, Ulisses Pereira, Valeska de Souza, Antonio Calado e Silvio Paes.