Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Abertas inscrições para 1ª Olimpíada Nacional de Astronomia Digital

Abertas inscrições para 1ª Olimpíada Nacional de Astronomia Digital

Estudantes do Campus podem se inscrever até o dia 10 de agosto
publicado: 23/07/2024 10h25, última modificação: 23/07/2024 10h39

Estão abertas até o dia 10 de agosto as inscrições para a primeira edição da Olimpíada Nacional de Astronomia Digital (Onad), uma iniciativa da União Brasileira de Astronomia (UBA). Destinada a estudantes e entusiastas da astronomia de todo o Brasil, a Onad visa fomentar o interesse pelas ciências espaciais e desenvolver a fluência digital entre os participantes.

A 1ª fase da competição consiste em uma prova objetiva online, permitindo consulta a livros e à internet. A 2ª fase também é uma prova objetiva online, porém sem permissão para consulta. A 3ª fase será uma prova objetiva presencial, realizada simultaneamente em várias cidades do Brasil no dia 18 de outubro de 2024.

Estudantes do médio integrado do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba podem se inscrever através do formulário abaixo. A olimpíada no Campus é coordenada pela professora Ana Paula Praxedes, coordenadora do Clube de Astronomia do Ifal Satuba e pesquisadora do Polo Olímpico de Astronomia e Astronáutica (POAA).

Acesse:

📄 Regulamento da Onad