Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Abertas até terça (30) as inscrições para o Programa de Alimentação e Nutrição Escolar

por Adriana Cirqueira publicado: 29/05/2017 10h41, última modificação: 16/10/2023 10h58

Estão abertas as inscrições para o Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes) no Campus Satuba do Instituto Federal de Alagoas. Organizado pela Coordenadoria de Alimentação e Nutrição Escolar do Campus, sob a orientação do Departamento de Assistência ao Educando (Dae), o processo seletivo será feito em duas etapas: a inscrição (com o preenchimento e entrega da ficha) e a entrevista.

A ficha de inscrição deve ser retirada no setor de Nutrição. A entrega da ficha preenchida poderá ser feita tando no Dae quanto no refeitório até o dia 30 de maio.. A segunda etapa da seleção consistirá em entrevistas com as nutricionistas do campus, que acontecerão na sala da Nutrição no período de 31 de maio a 2 de junho, em horários previamente agendados durante a entrega da ficha de inscrição. Os critérios de seleção estão listados no edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 07 de junho, quando será aberto o prazo para interposição de recursos. O resultado final será publicado no dia 09 de junho de 2017.  Serão ofertadas cinquenta e três vagas para o almoço.

O Programa

O Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes), vinculado ao Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) e executado por profissionais de Nutrição do Ifal. Em conformidade com a Política de Assistência Estudantil (Pae) do Ifal, regulamentada pela Resolução nº 54/CS, de 23 de dezembro de 2013, o programa permite o acesso a uma alimentação saudável, segura e adequada, capaz de garantir o atendimento das necessidades nutricionais dos alunos durante o período letivo e atua como um elemento pedagógico, caracterizando uma importante ação de educação alimentar e nutricional.