Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Abertas as inscrições de graduandos e servidores para o TOEFL ITP
conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições de graduandos e servidores para o TOEFL ITP

por Adriana Cirqueira publicado: 20/06/2016 11h16, última modificação: 16/10/2023 10h58
Foto cedida pela professora Carla

Foto cedida pela professora Carla

As professoras Christiane Agra, do campus Maceió e Carla Real, do campus Penedo, que fazem parte do Centro de Idiomas do Ifal, realizaram na última quarta-feira(15), uma oficina sobre o TOEFL ITP aos alunos de Tecnologia em Laticínios, do campus Satuba.

O TOEFL ITP (Institutional Testing Program), utilizada pelo Programa IsF, é um teste que indica a proficiência do candidato até o nível C1 do Quadro Comum de Referência Europeu (os níveis são A1, A2, B1, B2, C1, C2). O teste é realizado no formato em papel e dividido em três seções: compreensão auditiva, expressões escritas e estruturais (gramática) e compreensão escrita (leitura e interpretação de textos).

Segundo Carla, essa oficina é uma ação do Centro de Idiomas do Ifal e tem como objetivo familiarizar os candidatos com a prova de proficiência. Na oficina foi apresentado o TOEFL ITP e divulgado o calendário da realização do teste n campus. As inscrições são feitas pelo site isfaluno.mec.gov.br e se encerram 72h antes da data de sua realização. A prova acontecerá no Campus Satuba no dia 28 de junho às 9h. Tanto alunos de graduação quanto servidores podem participar. 

Maiores informações podem ser obtidas atraves do email para centrodeidiomasifal@gmail.com