Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > A primeira fase da OBFEP acontece na quarta (24)

A primeira fase da OBFEP acontece na quarta (24)

por Adriana Cirqueira publicado: 23/08/2016 09h23, última modificação: 16/10/2023 10h58

Acontece nesta quarta-feira (24), a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Segundo o coordenador local da OBFEP, professor Valdemir Chaves, todos os alunas das as turmas do ensino médio integrado ao técnico irão participar.

A Comissão da OBFEP fará a divulgação do gabarito da prova da 1ª Fase até o dia 31 de agosto e as provas da 2ª Fase serão realizadas em 18 de outubro.

A OBFEP

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.

A iniciativa visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência, em geral, e pela física em particular.

A OBFEP de um ponto de vista mais geral, se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes.

Maiores informações no site da OBFEP