Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba apresenta seu relatório de patrimônio 2017

Campus Satuba apresenta seu relatório de patrimônio 2017

Os resultados evidenciam as boas práticas de gestão do setor

por Adriana Cirqueira publicado: 14/05/2018 13h00, última modificação: 16/10/2023 10h58
Ivani em sua estação de trabalho

De 2 a 4 de maio, no Ifal Campus Coruripe aconteceu o 46º Fórum de Dirigentes de Administração da instituição (Fordap). No último dia do evento (4), no período da manhã, foi realizado um encontro com os gestores de patrimônio do Ifal.

Os coordenadores de patrimônio de todos os campi e da Reitoria apresentaram os resultados dos relatórios da área referentes ao ano passado. Foram comparados os bens físicos da instituição com os que existem no sistema e emitidos relatórios para análise. O inventário patrimonial de 2017 do Ifal Campus Satuba foi concluído e conciliado com os sistemas do Ifal e do governo federal de forma exata: os valores contábeis estão equivalentes não existindo nenhuma diferença entre eles.

Ivani dos Santos, coordenadora de patrimônio do campus, informou que Satuba tem 14.247 bens distribuídos entre 63 setores espalhados por diversos ambientes. Para Ivani o resultado diferenciado em toda a instituição foi conseguido graças ao trabalho em conjunto que é uma característica da cultura do Campus Satuba."As pessoa se preocupam com o seu setor e tem sempre um olhar para os outros. Essa conciliação perfeita foi consequência disso e do trabalho realizado pela Comissão de Inventário, presidida pela servidora Genuzi de Lima", lembrou.

"A Ivani está aqui há 24 aos e durante muito tempo atuou na disciplina com os alunos, essa experiencia foi fundamental no trabalho de conscientização de servidores e alunos para a responsabilidade de zelar pelo patrimônio público", afirmou Laudenice Matias, diretora de administração do ifal Satuba, assinalando que a servidora realiza a gestão do patrimônio contando apenas com a ajuda de uma funcionária terceirizada.

Ivani salientou que um setor considerado fundamental para o resultado diferenciado do Campus Satuba foi o de Contabilidade e Finanças, especialmente a atuação do contador do campus, Fernando Antonio. Para o contador a inexistência de diferença nos valores contábeis demonstra a importância do trabalho conjunto. "O diferencial aqui no campus é essa proximidade entre os setores de Patrimônio e de Contabilidade e Finanças no intuito de resolver os problemas aparecem -uma verdadeira simbiose entre os setores - o que se reflete no trabalho e nos resultados", refletiu Fernando.

Anselmo Lucio Arroucha Santos, diretor geral, reiterou sua admiração aos colegas servidores do campus. "Aprendi com eles o quanto é importante trabalhar em parceria, articular os potenciais das várias gerações para alcançar as boas práticas na gestão pública. O trabalho exitoso realizado pelo setor de patrimônio é um dos exemplos, me sinto muito feliz por conviver com essa equipe dedicada e competente", parabenizou Anselmo.

Relatório Sintético