Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Candidaturas ao Conselho de Campus do Ifal São Miguel são aceitas até 15/03

Candidaturas ao Conselho de Campus do Ifal São Miguel são aceitas até 15/03

por Roberta Rocha publicado: 08/03/2022 12h55, última modificação: 08/03/2022 12h55

Até 15 de março, o Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus São Miguel recebe inscrições de candidatos interessados em participar da eleição do Conselho de Campus (Concamp) da unidade de ensino. O processo eleitoral para composição do conselho pretende eleger dois representantes titulares e dois suplentes em cada uma das seguintes categorias: Docente, Técnico-administrativo, Discente e Responsáveis legais de discentes.

No caso dos candidatos servidores, é necessário estar em efetivo exercício no campus. Para concorrer às vagas do corpo discente, é obrigatório estar regularmente matriculado em qualquer modalidade de ensino na unidade. Já os responsáveis legais dos discentes não podem ser servidor nem ter matrícula regular ativa como estudante do Ifal.

O registro de candidaturas deve ser feito pelo link https://forms.gle/ygiwUYFX4rA1ibTP6. A publicação da lista definitiva de candidatos ocorrerá no dia 18 de março, data em que também se inicia o período de campanha eleitoral.

A eleição para as categorias Docente, TAE e Discente será no dia 30 de março, de 8h às 20h, neste link. Os eleitores poderão votar uma única vez e na categoria a qual pertencem.

A eleição para a categoria Responsáveis legais dos discentes está agendada para o dia 23 de março, às 9h, mediante reunião presencial no Campus São Miguel convocada com o respectivo segmento, onde serão lançadas as candidaturas e realizada, em ato contínuo, a votação.

O e-mail para contato com a Comissão Eleitoral da eleição para o biênio 2022 - 2024 é concamp.saomiguel@ifal.edu.br.

O Conselho é composto por membros representantes da comunidade acadêmica do campus e tem como principal atribuição atuar como órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo da unidade de ensino, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo Conselho Superior do Ifal. No âmbito de cada campus, o Concamp é responsável por democratizar a tomada de decisão nas políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do respectivo campus.

Saiba mais sobre o processo eleitoral na página do Concamp São Miguel.