Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Edital para exame de seleção 2019.1 é divulgado

Edital para exame de seleção 2019.1 é divulgado

O campus São Miguel dos Campos ofertará 80 vagas para o curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho

publicado: 31/08/2018 18h37, última modificação: 31/08/2018 18h47
Instituto Federal de Alagoas lança edital de exame de seleção em 2019

O profissional em Segurança do Trabalho atua organizando programas de prevenção de acidentes, uso de equipamentos de proteção individual, fazendo laudos técnicos, inspeções de segurança, bem como a preocupação com a saúde e bem-estar do trabalhador na área da saúde ocupacional e ergonomia.

O campus São Miguel dos Campos ofertará 80 vagas para o curso Técnico Subsequente em Segurança do trabalho, sendo 40 para ampla concorrência e 40 para vagas de ação afirmativa (cotas), divididos pelos turnos vespertino e noturno. O curso técnico subsequente é um curso de curta duração, realizado pelo estudante que já concluiu (ou concluirá, até a data da matrícula) o ensino médio.

O candidato deverá ficar atento ao cronograma disponível no edital, visto que a inscrição será realizada totalmente online entre os dias 1º e 30 de setembro, às 23h59. O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 1º de outubro. Para solicitar a isenção da taxa o candidato deve obedecer às regras dispostas no edital e entregar, entre 03  e 17 de setembro, o formulário de solicitação de isenção preenchido no campus para o qual pretende concorrer.

As provas serão realizadas às 9h (horário local) do dia 25 de novembro, com locais a serem divulgados posteriormente, e contará com 40 questões de múltipla escolha.

O edital e demais informações pode ser verificado no site de exames de seleção do Instituto Federal de Alagoas