Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Alunos do Curso de Extensão de Informática Básica recebem certificados

Alunos do Curso de Extensão de Informática Básica recebem certificados

publicado: 01/08/2017 10h54, última modificação: 01/08/2017 11h00

Final de Julho, dia 27, ocorreu a entrega dos certificados para as alunas do Curso de Informática Básica, ofertado pelo IFAL – Campus São Miguel dos Campos em parceria com a Secretaria da Mulher de São Miguel dos Campos.

O evento contou com a presença do Diretor Geral, Prof. José Hélio dos Santos, da Secretária da Mulher, Drª. Maria Helena, da Coordenadora de Extensão do Campus, Profª. Kathia Barros e das alunas que participaram do curso. As mulheres certificadas agradeceram pela oportunidade e aproveitaram para sugerir a criação de um curso de informática aplicada para que elas possam dar continuidade ao aprendizado.

O Curso de Extensão teve a duração de 40 horas e foi ofertado para 20 mulheres selecionadas por meio de processo seletivo normatizado em edital. A Profª. do IFAL, Talita Maria Gomes, foi a responsável pelo Curso e por ministrar as aulas no laboratório de informática do Campus.

A parceria entre o IFAL – Campus São Miguel dos Campos e a Prefeitura de São Miguel dos Campos teve início em 08 de março deste ano, e objetiva a oferta de cursos de formação continuada de curta duração. Destarte, mais uma turma do Curso de Informática Básica e outras de Segurança Doméstica e de Higiene na Cozinha estão previstas para o segundo semestre deste ano.