Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Campus São Miguel divulga a programação da Eresst 2022

Campus São Miguel divulga a programação da Eresst 2022

Evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho

publicado: 01/06/2022 11h36, última modificação: 02/06/2022 10h05

Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

O Campus São Miguel dos Campos, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), realiza entre os próximos dias 8 e 10 de junho a 10º edição do Encontro Regional de Saúde e Segurança do Trabalho (Eresst), que este ano volta a acontecer de forma presencial dentro das dependências da unidade.

Entre os palestrantes estão o auditor fiscal do trabalho, Elton Machado, abordando a “Saúde e Segurança do Trabalho”, na quarta-feira (8), a partir das 15h30, e a engenheira de segurança da Santa Casa de São Miguel dos Campos, Fabiana Maria de França, apontando os “Desafios do Técnico de Segurança do Trabalho em tempos de Covid 19 e pós pandemia”, no mesmo dia, a partir das 19h30. Ambas as conferências acontecerão no auditório do Campus.PHOTO-2022-05-23-11-54-43.jpg

Na quinta-feira (9), ocorrerão nove oficinas, disponíveis em dois horários diferentes: entre as 14h30 e 16h e a partir das 19h. O dia termina com a Roda de Conversa sobre a função de técnica em segurança do trabalho, agendada para as 20:40.

O dia do encerramento (10) está reservado para três atrações: a apresentação de trabalhos dos alunos - em sala de aula de forma oral; a palestra Pestalozzi Libras e Autodescrição, com Viviane Santana e o momento cultural com Nayna Santana.

Segundo o professor Margen Dória, organizador do evento, trata-se de um evento regional com ampla divulgação, a primeira no novo Campus da instituição.

O objetivo é divulgar conhecimentos diversos sobre a área de  saúde e segurança do trabalho para estudantes, profissionais e toda a comunidade do município de São Miguel dos Campos e cidades circunvizinhas”, explica o professor.