Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Auxílio Conectividade: adesão da 3ª etapa vai de 1º a 11/10; remanescentes das etapas 1 e 2 têm até dia 9

Terceira etapa é destinada a quem não possui cadastro na Assistência Estudantil do campus

por Roberta Rocha publicado: 05/10/2020 10h28, última modificação: 05/10/2020 17h19

Até 11 de outubro, o Campus São Miguel dos Campos vai receber inscrição de estudantes sem cadastro na Assistência Estudantil da unidade interessados em aderir à terceira etapa do edital do Auxílio Conectividade e do Projeto Alunos Conectados, programas de concessão de benefícios a discentes com dificuldade de acesso à internet. Os remanescentes das etapas 1 e 2, voltadas a quem já recebe Auxílio Permanência da instituição, também estão sendo convocados para preencher o Termo de Adesão até a próxima sexta-feira, 9.

Os candidatos à terceira etapa devem preencher o Questionário Socioeconômico no link  https://forms.gle/vd4uw8yQ1BbcKn347 e enviar a documentação exigida em formato digital, na última seção do questionário. Não há número de vagas definidos e o resultado preliminar está previsto para 18 de outubro.

Já os remanescentes das etapas 1 e 2 devem preencher o Termo de Adesão no link https://forms.gle/coxGKfMpXMWzv3Qe8 e aguardar a divulgação do resultado preliminar no dia 13 de outubro.

O “Projeto Alunos Conectados” é uma iniciativa do Ministério da Educação MEC, que disponibilizará chips telefônicos com pacote de dados móveis de 40 GB das operadoras Claro e Oi, para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente.

Já o Auxílio Conectividade será dado por meio financeiro, R$ 70,00 mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de internet fixa ou móvel e a doação de tablet para acesso à internet ou concessão de auxílio financeiro, no valor de R$ 600,00, para aquisição do equipamento.

Mas informações pelo e-mail caa.saomiguel@ifal.edu.br ou pelo telefones (82) 99656-2931 (whatsapp).

Acesse o edital e anexos na página da Assistência Estudantil.