Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Alunos fazem teste internacional de proficiência em língua inglesa

Alunos fazem teste internacional de proficiência em língua inglesa

publicado: 14/06/2017 19h27, última modificação: 19/06/2017 14h17

Trinta e seis alunos do Campus São Miguel dos Campos estão inscritos para realizar o teste internacional de língua inglesa TOEIC BRIDGE (Test of English for International Comunication), que será aplicado no Campus dia 22 de junho, às 13h30min. Para o Prof. de inglês responsável pela aplicação, Everton Marques, o teste “além de mensurar o conhecimento que os alunos têm da língua inglesa, ainda serve de incentivo para que eles se dediquem ainda mais à aprendizagem do idioma”.

Como forma de melhor preparar os alunos para o exame, o professor tem focado suas últimas aulas em questões comunicativas que envolvem atividades de compreensão oral e escrita, semelhantes àquelas que ocorrem no exame. Além disso, ele vai aplicar um simulado antes da realização da prova, para deixar os alunos familiarizados com o formato do exame.

Os alunos estão tendo uma grande oportunidade de fazer um teste internacional que além de servir para seu crescimento no aprendizado da língua inglesa, é um diferencial para seu currículo, destacou a Professora Carla, Representante do Idiomas sem Fronteiras (IsF) no IFAL.

Sobre o exame

O Toeic Bridge é um teste de proficiência em língua inglesa para pessoas cuja língua materna não é o inglês. O exame é referência para avaliar a capacidade de compreensão e expressão no inglês em atividades cotidianas, principalmente em situações voltadas para o ambiente de trabalho, segundo matéria da jornalista Lidiane Neves.

Ainda segundo ela, a aplicação gratuita para estudantes de cursos técnicos é viabilizada por meio do Edital nº 26, de 3 de abril de 2017, do Ministério da Educação. O documento que dispõe sobre o cronograma e os procedimentos relativos ao teste foi publicado no início de abril e é específico para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O teste é de múltipla escolha com 100 questões, organizadas em duas seções: compreensão auditiva, com 25 minutos de duração; e leitura, com 35 minutos de duração. A primeira mensura a habilidade do estudante em entender o inglês falado em situações acadêmicas e a segunda seção avalia a habilidade de leitura e entendimento de textos escritos em vários de diferentes gêneros. O resultado do exame será enviado no prazo de 45 dias para o IFAL e os professores envolvidos no processo de aplicação do exame, se encarregarão de entregá-los aos alunos.