Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Alunos do IFAL-São Miguel dos Campos marcam presença na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

publicado: 08/10/2017 21h03, última modificação: 08/10/2017 21h03

Hoje chega ao fim o maior evento literário do Estado que está ocorrendo desde 29 de setembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem como tema o Bicentenário da Emancipação Política de Alagoas (1817-2017), e busca promover uma reflexão acerca da “formação histórica e sobre a construção de uma consciência e de uma subjetividade permeadas pela lente da alagoanidade”, afirmam seus organizadores.

Ao longo desses dias, o megaevento promoveu diversas atividades como: lançamentos de livros, oficinas, espetáculos, palestras, exposição de estandes variados, contações de histórias, bate-papos com autores, e ainda, vendas e trocas de livros. Tudo isso atraiu um público enorme e variado de leitores, sobretudo estudantes e professores de todo o Estado, que chegavam ao local em caravanas.

Como não poderia ser diferente, professores e alunos do IFAL-São Miguel dos Campos aproveitaram a oportunidade de desfrutar desse badalado evento cultural. Na segunda-feira, 02, a Profª. Káthia Barros acompanhou alunos do 1º período que participaram de um bate-papo com Bráulio Bessa sobre poesia e cordel. Já na quarta-feira, 04, as professoras Mírian Tenório e Flávia Bartira levaram alunos do 2º e 4º períodos para assistirem a dois eventos musicais no Teatro Gustavo Leite.