Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Alunos do Ifal São Miguel conseguem quatro medalhas em Olimpíada Brasileira do Oceano

Unidade foi única representante do estado na competição

por Jhonathan Pino publicado: 22/11/2021 10h24, última modificação: 22/11/2021 16h20

A unidade de São Miguel dos Campos, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), é a única escola do estado a figurar entre os vencedores Olimpíada Brasileira do Oceano (O2). O resultado foi divulgado no último dia 18 e contou com quatro alunos da unidade recebendo bronze e outros 11 reconhecidos com menções honrosas na competição.O professor de Geografia Eduardo Santos foi responsável pela preparação dos alunos, de forma remota.jpeg

A ideia da participação na O2 veio do professor de Geografia do campus, Eduardo Santos, que percebeu na olimpíada uma oportunidade dos estudantes vivenciarem novos espaços de aprendizagem. Foi então que ele convidou estudantes do curso integrado de Informática para Internet, para participarem de forma voluntária. Para o docente, as orientações dadas durante as aulas remotas casaram perfeitamente com os conteúdos propostos pela O2.

Foi um mês de orientação e no dia 23 de outubro as provas foram aplicadas de forma remota. E resultado foi recebido com festa pela comunidade escolar do Ifal São Miguel, com quatro estudantes medalhistas de bronze e 11 menções honrosas. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo no fortalecimento de uma educação pública e de qualidade dentro da rede federal de ensino”, comentou o docente.

Sobre a Olimpíada Brasileira do OceanoHevilayne Maria, Gislanne Lourenço, Lamon Florentino, Gabriely Vitória, Milena Vitória, Wezelis Silva, Milena Vitória, Glauce Karolyne, Elizama Kesia, Ana Clara Ferreira e José Cristiano Cavalcante receberam menção honrosa na O2.jpg

A O2 é uma oportunidade de aprendizado colaborativo e de transformação positiva da educação brasileira, promovida pelo Programa Maré de Ciência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), British Council, Unesco, Fundação Grupo Boticário, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações e Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar. Ela foi criada com o objetivo de fazer com que toda a comunidade entenda o papel do oceano em suas vidas e a influência das suas ações sobre o oceano.

Confira o resultado completo, aqui!